quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Me encontrar

Hoje estou mal.Quase dois meses que estou mal.Amanhã com certeza estarei mal.Não é pessimismo,é apenas um fato que evita decepções.Dizem que quando isso passar,eu vou estar bem,e vai ter sido uma lição,uma experiência superada.Hoje desabafei com a minha mãe.O que mais fiz nesses quase dois meses foi desabafar com a minha mãe.Ela meu entende.Ou pelo menos fingi que entende.Eu me sinto melhor quando falo com ela.Algumas dúvidas tem me surgido nesses últimos dias.Dúvidas diferentes.Incertezas.Não sei bem o que sinto.Não sei se é dor,eu achava que era amor,mas,sinceramente não acredito que isso seja o eixo da minha angústia.Amanhã vou ao médico,minha mãe achou melhor eu pedir um encaminhamento para o psicólogo,pois ela acha que tem haver com todos os problemas desde a separação dos meus pais até a minha.Acho que vai ser bom.Vou falar com alguém imparcial.Isso me anima um pouco,quem sabe assim ,eu possa me conhecer melhor,entender o que está havendo com a Marina Pessoa que se ausentou de mim.Não é só ele que me afeta.Ele está ajudando,claro.Sinto pena dele, todos sempre põe a culpa nele.Eu mesma já até o deserdei.Pobre amor.Sentimento.Substantivo abstrato.Sempre acusado e renegado quando acreditam na sua culpa.Não tenho a intenção de diminuir sua importância,nem duvido do seu poder de "destruir alguém" pois o período do romantismo é um dos meus favoritos e não há morte mais bonita do que a de amor.Mesmo não sendo atestada no óbito.Mas enfim,tenho medo dele não ser o culpado e de tudo voltar a ser como era antes e mesmo assim eu continuar não sendo eu.Não,a Marina não morreu.Ela apenas se encolheu,se encolheu,se encolheu...
Agora o medo é de descobrir que a culpa não é dele,até porque não me acho capaz de senti-lo a ponto de me sentir como agora.Não sou uma ultraromântica.Sei que pareço.Mas não sou.Não sei quem eu sou hoje.E o que mais me causa estranhamento é a inacreditável sensação de sentir meu coração pulsando nas minhas mãos e sangrando,sangrando,não do modo figurado,nem do modo melancólico.Ele está gelado.Medo,Medo,Medo.De viver,de crescer,de sentir,de chorar,de sorrir,de cantar,dançar ,andar,respirar,naufragar,errar,acertar,me perder,te achar,de beber,fumar,sair,ficar,escrever,guardar MEDO.Do meu tempo acabar.

Jane'

Nenhum comentário:

Postar um comentário